sábado, 4 de abril de 2009

Parabéns, Allany!

A nossa amiga venceu o primeiro prémio no Concurso de Poesia da nossa Escola!
Vamos ler! Parabéns!!!

Os alunos escreveram poesia, passando para o papel as suas experiências, os seus sentimentos, sonhos, desejos e... foram premiados.
Publicamos aqui os poemas que obtiveram os três primeiros lugares. Mas não podemos deixar de referir as menções honrosas atribuídas à Tatiana (2.º F) e à Daniela (4.º D).
A todos os outros que participaram (1.º C, 3.º F e 4.º C), fica um agradecimento e uma palavra de incentivo para que continuem a escrever cada vez mais e melhor!
Obrigada, professores(as), por ainda acreditarem que vale a pena continuar a apostar nas crianças e na pureza e espontaneidade que fazem parte da sua natureza!

1.º Prémio

A vida da menina

Ela pensava e dizia:
Eu gostava de saber o que aconteceu
Em toda a minha vida.
Não sei... Não sei...
Mas gostaria de saber!
O que aconteceu
Em toda a minha vida?
Talvez um dia...
Venha a saber!
Se eu pudesse...
Ia até às nuvens!
Se eu pudesse...
Via os meus sonhos
Tornados realidade!
Mas...
Talvez um dia...
Possa saber
Tudo isso!
Mas onde?
E como?
No céu...
Nas nuvens...
E muito mais!
Mas um dia...
Quero saber mais...
Saber sobre a minha vida!

Allany Santos - 3.º E

6 comentários:

vera disse...

VÃO TODOS À FESTA DO RUI ?

vera disse...

parabéns Allany
tu tambem vens a festa do rui ?

Carolina disse...

A suricata
As suricatas vivem em grupos no sul de África e passam em busca de larvas,insectos e escorpiões.São capazes de passar messes sem beber.Durante a refeição a uma que fica de vigía em sima de uma rocha.Defendem o seu território com coragem,com tudo o que mais as atrái são as serpentes.

Carolina disse...

Uricai-vermelho
Esconde-se na folhagem das árvores e fica todo vermelho quando é surprendido.A cabeça passa de um rosa-claro para o escarlate e solta um grito agudo.Não existe melhor para assustar um adeverssário!!!!!!

Carolina disse...

Tubarão-azul
Frequenta os fundos rochosos e arenosos do passífico e desloca-se pouco.Alimenta-se de muloscos e crustáceos.Atinge cerca de quarto metros de comprimento.

Rui Pedro disse...

Muitos parabéns, Allany !!!!!!!!!
Eu adorei !!!!!!!

Rui Pedro Vermelho